Georgia On My Mind de Ray Charles (1960)

Georgia On My Mind de Ray Charles (1960)
"Georgia On My Mind" é um canção escrita por Hoagy Carmichael e Stuart Gorrell em 1930, mais famosa pela interpretação do cantor Ray Charles em seu álbum The Genius Hits the Road, de 1960. É um álbum com o tema girando em torno de várias partes os EUA, como Alabama, Mississippi, Nova York, California, Miami, Texas e etc. O álbum alcançou a nona posição nas paradas pop e com o sucesso  "Georgia on My Mind ".






Como Surgiu a Canção Georgia On My Mind ?



Escrito em 1930 por Hoagy Carmichael (música) e Stuart Gorrell (lyrics). Gorrell escreveu a letra para a irmã de Hoagy, Georgia Carmichael. No entanto, a letra da canção é ambígua o suficiente para se referir tanto ao Estado ou a uma mulher chamada "Georgia".

Carmichael escreveu na sua autobiografia em 1965, que um amigo saxofonista, Frankie Trumbauer, sugeriu:

"Por que você não escreve uma música chamada 'Georgia'. Ninguém nunca perdeu muito tempo para escrever sobre o Sul". Assim, a música é universalmente acreditavam ter sido escrito sobre o estado.

A canção foi gravada primeiramente em 15 de setembro de 1930, em Nova York, por Hoagy Carmichael e His Orchestra.

Letra


Georgia On My Mind


Georgia, Georgia
The whole day through
Just an old sweet song
Keeps Georgia on my mind

I said oh Georgia
Georgia
A song of you
Comes as sweet and clear
As moonlight through the pines

Other arms reach out to me
Other eyes smile tenderly
Still in peaceful dreams I see
The road leads back to you

I said Georgia
Ooh Georgia, no peace I find
Just an old sweet song
Keeps Georgia on my mind

Other arms reach out to me
Other eyes smile tenderly
Still in peaceful dreams I see
The road leads back to you

Georgia
Georgia
No peace, no peace I find
Just this old, sweet song
Keeps Georgia on my mind

I said just an old sweet song
Keeps Georgia on my mind

Georgia na minha mente


Georgia, Georgia
por todo o dia
Simplesmente uma canção velha e doce
Mantém Georgia na minha mente

Eu disse Georgia
Georgia
Uma canção de você
Vem tão doce e clara
como luz da lua através dos pinheiros

Outros braços se estendem para mim
Outros olhos sorriem ternamente
Ainda em pacíficos sonhos eu vejo
A estrada leva de volta para você

Eu disse Georgia
Georgia, nenhuma paz eu encontro
Simplesmente uma canção velha e doce
Mantém Georgia na minha mente

Outros braços se estendem para mim
Outros olhos sorriem ternamente
Ainda em pacíficos sonhos eu vejo
A estrada leva de volta para você

Georgia
Georgia
Sem paz, sem paz eu encontro
Apenas esta velha canção, doce
Mantém Georgia na minha mente

Eu disse apenas uma canção velha e doce
Mantém Georgia na minha mente











































Ray Charles - Georgia On My Mind - Legendado



Ray Charles - Georgia on my Mind



Alicia Keys And Jamie Foxx - Georgia On My Mind HD [Legendado]




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.