Como Surgiu a Canção

Tá Vendo Aquela Lua do ExaltaSamba (2010)

Tá Vendo Aquela Lua do ExaltaSamba (2010) Durante a segunda metade da década de 80, mais especificamente em 1986, formou-se, em São Bernardo do Campo, aquela que viria a ser uma das maiores bandas do pagode nacional: o Exaltasamba. O grupo manteve o sucesso por anos, conquistando fãs e prêmios ao longo de sua carreira, até o fim das atividades, em 2012.




Quando foi Lançada Tá Vendo Aquela Lua ?


Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo Em 2010 o grupo lançou o disco Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo, que contou com a participação de diversos artistas, dentre eles Chitãozinho e Xororó, Mariana Rios e Rodriguinho. Foi neste disco que o Exalta lançou um de seus maiores sucessos: Tá Vendo Aquela Lua.



Como Surgiu a Canção Tá Vendo Aquela Lua ?


Exaltasamba- 25 Anos ao Vivo A composição da letra deu-se em uma inspiração totalmente romântica. O momento retratado por ela, é de um amor puro, onde o homem se oferece inteiramente para a mulher amada. Um dos compositores, Thiaguinho, cita como uma de suas inspirações sua namorada, a atriz Fernanda Souza.

A canção, composta por Thiaguinho e Pezinho, foi divulgada nas rádios a partir de 12 de agosto de 2011, tornando-se, rapidamente, um hit nacional. Em setembro de 2011, a música atinge o topo das paradas de sucesso, tornando-se a canção mais ouvida do Brasil.

Embalados pelo sucesso da música, o Exaltasamba ganhou o Prêmio Multishow de melhor grupo musical de 2011. Neste mesmo ano, foi o vencedor do Troféu Imprensa de Melhor Conjunto Musical e de Melhor Grupo Musical, neste último eleito por voto popular.

Atualmente, após o fim do Exaltasamba, Thiaguinho ainda utiliza a música em seu repertório individual, durante suas apresentações solo.

Dentre os artistas que regravaram “Tá Vendo Aquela Lua”, destaca-se Renne Rodrigues, mesmo não tendo alcançado o sucesso esperado.

A canção ainda hoje está presente nas rádios e é muito apreciada pelo público brasileiro, consolidando-se como um dos maiores sucessos musicais brasileiros.

Por: Bruno Philippe 


Letra


Te filmando
eu tava quieto no meu canto
Cabelo bem cortado perfume exalando
Daquele jeito que eu sei que você gosta
Mas eu te dei um papo e você nem deu resposta
Tudo bem um dia vai e outro vem
Você deve estar pensando em um outro alguém
Mas se ele te merecesse não estaria aqui

Não,Não,Não!

Ou talvez você não queira se envolver
Magoada tá com medo de sofrer
Se me der uma chance não vai se arrepender

Não,Não,Não!

Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu
Se você me pedir eu vou buscar só pra te dar
Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu
Deixa eu te dar um beijo
Vou mostrar o tempo que perdeu

Que coisa louca, eu já sabia
Enquanto eu me arrumava algo me dizia
Você vai encontrar alguém que vai mudar
A sua vida inteira da noite pro dia


Vídeo Oficial no Show dos 25 Anos




Essa música lembra a minha amada mulher. Lia, TE AMO



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.