My Girl de The Temptations (1964)

My Girl de The Temptations (1964) Formados em 1960 em Detroit, The Temptations é um grupo vocal americano da Motown Records que fez sucesso durante os anos 60 e 70, e que canta até os dias atuais.

 É o grupo que ficou mais tempo junto com a Motown, foi 40 anos junto com a gravadora, de 1961 até 1977 e de 1980 a 2004 ( de 1977 a 1980, estiveram com a Atlantic Records). Desde 2009, The Tempptations continuam a se apresentar e gravar para a Universal Records com o único membro vivo da formação original, Otis Willians, que é o Co-Fundador.




Quando foi Lançada My Girl ?


Smokey Robinson My Girl foi lançada em 21 de Dezembro de 1964, em 1965, ficou em 1º lugar nas paradas de sucesso. Foi escrita e produzida por Smokey Robinson e Ronald White, membros do grupo The Miracles. Essa música foi gravada por Michael Jackson, no álbum solo Ben em 1972, e fez grande sucesso na voz do cantor. A música se tornou um primeiro grande sucesso de The Temptations, e é a sua canção da assinatura até hoje.

O single foi relançado em 1992. Não alcançar o Billboard charts, mas chegou a # 2 no UK Singles Chart . Em 2004, "My Girl" foi classificada com número 88 na Rolling Stone's lista de "Os 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos".

Como Surgiu a Canção My Girl ?



My Girl de The Temptations (1964) A canção foi escrita e produzida por Smokey Robinson e Ronald White. A inspiração de Robinson para escrevê-la foi sua esposa, que também era do grupo Miracles, Claudette Rogers Robinson, e sua intenção original era que seu grupo a gravasse.

A versão dos The Temptations gravada de "My Girl" foi a primeira e único a apresentar David Ruffin nos vocais. Antes, Eddie Kendricks e Paul Williams havia realizado mais vocais do grupo, e Ruffin tinha se juntado ao grupo como substituto de Elbridge "Al" Bryant.

Em uma turnê, Smokey Robison pegou uma parte do show dos The Temptations, no qual David Ruffin fazia um solo de "Under the Boardwalk". Impressionado, Robinson decidiu produzir um single com Ruffin pois o viu como um "gigante adormecido" no grupo, com uma voz única que era "suave" mesmo que ainda "rude".

The Temptations, Smokey Robinson,
Chuck Jackson and Mary Wilson
Robinson pensou que se ele pudesse escrever apenas a música perfeita para a voz de Ruffin, então ele poderia ter um sucesso atingido. A música era para ser algo que Ruffin poderia "por pra fora", mas algo que também fosse "melódica e doce".

Depois de argumentar com colegas de Ruffin, Robinson entregou "My Girl" para a The Temptations, em vez de gravar com o seu grupo, The Miracles. Colocou Ruffin para cantar os vocais, de acordo com Robinson, ele permitiu que o grupo criasse os seus próprios vocais de fundo, porque os vocais de fundo eram especialidade deles. O riff de guitarra assinatura ouvido durante a introdução e sob os versos foi interpretado por Robert White do Funk Brothers.

Letra e Tradução


My Girl


I've got sunshine on a cloudy day
When it's cold outside
I've got the month of May
I guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)

I've got so much honey
The bees envy me
I've got a sweeter song
Than the birds in the trees

Well I guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)

Ooooh, Hooooo

Hey, hey, hey
Hey, hey, hey

Ooooooooo yeah

I don't need no money fortune or fame
I've got all the riches baby
One man can claim

Well, I guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)

Talking about my girl
I've got sunshine on a cloudy day
With my girl
I've even got the month of may
With my girl

Minha Garota

Eu tenho a luz do sol num dia nublado
Quando está frio lá fora
Eu tenho o mês de Maio
Eu suponho que você diria:
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota. (minha garota)

Eu tenho tanto mel
que as abelhas me invejam
Eu tenho uma canção mais doce
Do que os pássaros nas árvores

Bom, eu suponho que você diria
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota (minha garota)

ooooh, Hooooo

hey, hey, hey
hey, hey, hey

ooooooooo yeah

Eu não preciso de nenhum dinheiro fortuna ou fama
Eu tenho todas as riquezas, baby,
Que um homem possa exigir

Bom, eu suponho que você pensa
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota (minha garota)

Falando sobre minha garota
Eu tenho a luz do sol num dia nublado,
Com minha garota
Eu tenho até o mês de Maio,
Com minha garota

My Girl de The Temptations




My Girl de Michael Jackson







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.