The Girl is Mine de Michael Jackson e Paul McCartney - (1982)

The Girl is Mine de Michael Jackson e Paul McCartney
Em 1982 Michael Jackson lançaria seu sexto álbum, intitulado Thriller. Para divulgar o disco, Jackson resolveu repetir uma parceria que já havia dado certo em momentos anteriores, ele convidou Paul McCartney para gravar uma canção consigo.

 A música a ser gravada com Paul foi composta pelo próprio Michael Jackson, e foi chamada de The Girl is Mine.  Michael recebeu muitas críticas afirmando que ele estava fazendo uma música voltada exclusivamente para o público branco. 





Como Surgiu a Canção The Girl is Mine ?

Quincy Jones pediu para Michael fazer uma canção sobre a luta entre dois homens pelo controle de uma garota. Inspirado, Michael acordou durante uma madrugada e gravou boa parte da música em um gravador usando apenas sua voz. Assim, ele reproduziu teclados, guitarras e todas as partes da melodia oralmente. Jackson disse mais tarde:
"Eu cantava exatamente o que eu ouvi na minha cabeça, começando com a melodia e do teclado e das cordas e tudo mais. Então, eu apenas oralmente colocava tudo em uma fita."
The Girl is Mine de Michael Jackson e Paul McCartney Ele lembrou-se também de acrescentar versos seguindo o modelo do rap, que ganhava força entre o público naquele período. The Girl is Mine logo alcançou sucesso de execução, tornando-se a segunda música mais tocada nas rádios dos Estados Unidos.

De acordo com o próprio Michael, The Girl is Mine foi a canção com a qual ele mais se divertiu durante as gravações, principalmente por trabalhar junto com Paul McCartney, um ícone da música de renome mundial. Por incrível que pareça, esta música nunca foi cantada por Michael Jackson ao vivo, restringindo-se à suas regravações.

Processo de Plágio


The Girl is Mine de Michael Jackson e Paul McCartney
The Girl Is Mine, foi objecto de dois processos de plágio. Ambas as instâncias foi necessário a presença de Jackson para testemunhar em tribunal, e cada ação, foi em favor da cantor e da sua gravadora.

Jackson não era um réu no julgamento, mas testemunhou para manter sua credibilidade. James Klenk, seu advogado , elogiou o cantor sobre o veredicto do júri. "O homem é um gênio. Ele não precisa de ninguém. Suas palavras eram a chave". Durante o processo judicial, Jackson revelou como ele compõe suas canções. "Eu colocava uma fita no gravador e oralmente cantava, e é assim que acontece". Um jurado afirmou:
"Sua apresentação indicou que ele era bem capaz de desenvolver suas próprias canções". 

Letra e Tradução


The Girl Is Mine
(Michael)
Every night she walks right in my dreams
Since I met her from the start
I'm so proud I am the only one
Who is special in her heart

The girl is mine
The doggone girl is mine
I know she's mine
Because the doggone girl is mine

[Paul]
I don't understand the way you think
Saying that she's yours not mine
Sending roses and your silly dreams
Really just a waste of time

Because she's mine
The doggone girl is mine
Don't waste your time
Because the doggone girl is mine

I love you more than he
(Take you anywhere)

[Michael]
But I love you endlessly
(Loving we will share)

[Michael & Paul]
So come and go with me
To one town

[Michael]
But we both cannot have her
So it's one or the other
And one day you'll discover
That she's my girl forever and ever

[Paul]
Don't build your hopes to be let down
'Cause I really feel it's time

[Michael]
I know she'll tell you I'm the one for her
'Cause she said I blow her mind

The girl is mine
The doggone girl is mine
Don't waste your time
Because the doggone girl is mine

[Michael & Paul]
She's mine, she's mine
No, no, no, she's mine
The girl is mine, the girl is mine
The girl is mine, the girl is mine

[Paul]
The girl is mine, she's mine
The girl is mine, she's mine

[Michael]
Don't waste your time
Because the doggone girl is mine
The girl is mine

[Paul]
Michael, we're not going to fight about this, okay

[Michael]
Paul, I think I told you
I'm a lover not a fighter

[Paul]
I've heard it all before, Michael
She told me that I'm her forever lover
You know, don't you remember

[Michael]
Well, after loving me
She said she couldn't love another

[Paul]
Is that what she said

[Michael]
Yes, she said it
You keep dreaming

[Paul]
I don't believe it

[Michael & Paul]
The girl is mine (mine, mine, mine)


A garota é minha
(Michael)
Toda noite ela anda pelos meus sonhos
Desde que eu a conheci no começo
Sou orgulhoso de ser o único
Que é especial no coração dela

A garota é minha,
A garota é minha
Eu sei que ela é minha
Porque a garota é minha

(Paul)
Não entendo esse jeito que você pensa
Dizendo que ela é sua e não minha
Mandando rosas e seus sonhos bobos
Realmente uma perda de tempo

Pois a garota é minha,
A garota é minha
Eu sei que ela é minha
Porque a garota é minha

Eu a amo mais que ele
(te levo pra qualquer lugar)

(Michael)
Mas eu amo interminavelmente
(amor vai compartilhar)

(Michael e Paul)
Então venha e vamos comigo
Para um lugar

(Michael)
Mas nós dois não podemos tê-la
É um ou outro
E um dia você irá descobrir
Que ela é minha garota para sempre e sempre

(Paul)
Eu não construo suas esperanças para ser desprezado
Já que eu realmente sinto que é hora

(Michael)
Eu sei que ela vai te dizer que eu sou o escolhido dela
Porque ela me disse que eu a deixo doida

A garota é minha,
A garota é minha
Eu sei que ela é minha
Porque a garota é minha

(Michael & Paul)
A garota é minha, ela é minha
Não, não, não ela é minha
A garota é minha, a garota é minha
A garota é minha, a garota é minha

(Paul)
A garota é minha, ela é minha
A garota é minha, ela é minha

(Michael)
Não desperdice seu tempo
Pois a garota é minha
A garota é minha

(Paul)
Michael, nós não vamos brigar por isso, ok?

(Michael)
Paul, eu acho que já te disse,
Eu sou um amante, não um lutador

(Paul)
Já escutei isso antes, Michael
Ela me disse que eu sou o amante eterno dela
Você sabe, se lembra

(Michael)
Bem, depois de me amar
Ela disse que não iria amar mais ninguém

(Paul)
Ela disse isso?

(Michael)
Sim, ela disse,
E você continua aí sonhando

(Paul)
Não acredito!

(Michael e Paul)
A garota é minha (minha, minha, minha!)






































































































The Girl is Mine Não tem um Clip Oficial




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.